Animais

Oque você sabe sobre eles? ¬¬' As coisas mais grotescas e bizarras sobre esse mundo totalmente ANIMAL ...

INFE’s Rocks !

INFE de Cara nova heheh ! da uma sakada ! ...

Featured posts

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it ...

Hello, Eu sou Rilck / GGMaster e as vezes tento postar Inutilidades Ferteis Para sua satisfação, Meu twitter: @rilckg. .Thanks A Lot

Archive for 2010

Tanto para a cidade dos mortos - por que não um arranha-céu de cadáveres?


A idéia remonta aos primeiros dias Industrial Revolucionário:

    
Em 1820, um arquitecto pouco conhecido chamado Thomas Wilson propôs um plano para "um cemitério metropolitano em escala compatível com as necessidades da maior cidade do mundo, abrangendo prospectivamente as demandas dos séculos, suficientemente grande para receber cinco milhões de mortos, onde possam repousar em segurança perfeita, sem interferir com o conforto, a saúde, o negócio, a propriedade, ou a busca da vida. "O que ele propõe, em suma, foi uma enorme pirâmide, a base de sua cobertura dezoito hectares e sua altura bem acima da Catedral de São Pedro, um sepulcro metropolitana, um arranha-céu para os mortos.
E agora?

    
Mumbai não seria a primeira cidade a casa de um "cemitério vertical." Desde 1983, a Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, Brasil, apresentou uma casa elevada para os mortos-a construção de uma de treze andares, no alto de uma colina que está no Guinness Book of World Records como o maior cemitério do mundo. Em Bogotá, Colômbia, propôs recentemente Panteón Memorial Torres teria também elevar os restos mortais dos que partiram para as alturas através de treze torres minimalista. E em 2006 a Bienal de Veneza, sul-coreano Kim Chanjoong arquiteto propôs recentemente "A Última Casa", um cemitério de arranha-céus onde uma chamada de telefone celular poderia iluminar o recipiente específico do seu amado continua a ser, assim você poderá vê-los à distância.

read more

Então você está voando sobre a Islândia, olhando para baixo para ver o que aconteceu com aquele famoso vulcão, ligar o radar, eo que você vê?

read more

Um jogo Grow novo hit da web. Jogabilidade consiste na adição de componentes para um pequeno mundo e vendo os resultados interagem uns com os outros, semelhante ao iterações anteriores. Resolver este puzzle multi-passo é viciante, er, interativo.
 
É um jogo multi-narrativa genérica. É um quebra-cabeça, é claro. É também uma narrativa de ramificação, uma vez que as interações impulsionado por ordem pedaço selecionado pelo usuário criar diferentes resultados. Cutscenes estão envolvidos, uma vez que no decorrer do jogo jogado pedaços do inimigo se tornar eficaz, e pequenas histórias jogar fora. O clímax, disponível quando você joga o último pedaço, é a cena mais longa, e atenua o grau você se aproximou de forma correcta colocação.
Alem desse que esta na imagen acima existe tambem outros muito legais ! expero que tenham gostado ! .. comenten ! ;D


read more

read more

read more

Rilckzedeque 1 de outubro de 2010

"Calma, vai dar tudo certo, tá?"

“Calma, vai dar tudo certo, tá?”

É fato: os porcos também têm sentimentos. O problema é que até agora não havia um jeito prático de medir o quão felizes ou tristonhos eles ficavam em dada circunstância. Mas daí o pessoal da Universidade de Newcastle, no Reino Unido, inventou um jeito de “perguntar” aos animais sobre seu estado de espírito. E descobriram que as características do ambiente em que vivem faz os porcos sentirem-se “otimistas ou pessimistas em relação à vida”.

Primeiro, os bichos foram divididos em dois grupos: um ficou num chiqueiro com bastante espaço, palha no chão e vários “brinquedos” (os pesquisadores não detalharam quais itens funcionam como brinquedos para um porco); o outro, num lugar menor, sem palha e com apenas um brinquedo disponível. Então, os dois grupos foram treinados para associar um som a algo agradável e outro a algo ruim.

Por um tempo, ao toque do primeiro som, os porcos de ambos os chiqueiros ganhavam uma maçã; ao toque do segundo, ouviam também o farfalhar desagradável de um saco plástico (!). Depois, os cientistas incluíram um terceiro som à dinâmica. E, ao ouvir o toque desconhecido, os porcos no “chiqueiro de luxo” já iam se aproximando, aparentemente esperando por uma maçã. Mas os do “chiqueiro pobre” se mantinham distantes, provavelmente apreensivos de que o que vinha por aí era o barulho chato do saco plástico de novo.

A líder da pesquisa, Catherine Douglas (co-autora de um outro estudo que eu, particularmente, acho genial: as vacas que têm nome dão mais leite do que as que não têm), explicou numa intrevista á BBC inglesa que os porcos também têm aquela coisa de interpretar a vida sob a filosofia do “copo meio cheio ou meio vazio”. E que, agora que a gente sabe disso, podemos cuidar para que os porquinhos fiquem sempre felizes e cheios de pensamento positivo.

read more

Galinhas preferem gente bonita

Rilckzedeque 01 de outubro de 2010

E aí, gatão?

E aí, gatão?

Lembra dos porcos mimados, otimistas e tal? Parece que eles não são os únicos com a autoestima lá em cima no reino animal. Pesquisadores da Universidade de Estocolmo (Suécia) elaboram um teste para medir o nível de atração de galinhas por diferentes rostos humanos, de ambos os sexos. E descobriram que – safadinhas! – elas preferem gente bonita.

Depois de mostrar uma série de rostos masculinos e femininos a estudantes universitários (que avaliaram, de 0 a 10, a beleza de cada um), os caras treinaram os animais (naquele esquema de “acertou, ganhou comida”) a, vendo os mesmos rostos em um monitor, reagir (dar uma bicada na tela) aos femininos, mas não aos masculinos (ou vice-versa). E as galinhas aprenderam as regras direitinho. Mas rolou um efeito curioso nisso: os rostos avaliados como mais bonitos pelos estudantes também foram os que ganharam, naturalmente, mais bicadinhas das penosas.

Pesquisa inútil? Talvez não. Segundo os líderes do estudo, essa semelhança nos gostos pode revelar algo sobre a origem do nosso critério de beleza. “Isso sugere que as preferências sexuais humanas podem surgir de propriedades gerais do sistema nervoso”, especulam. Quais propriedades são essas (e se, de fato, existem) eles prometem tentar descobrir.

(Falando em galinha… já deu uma olhada no post de hoje no blog do Planeta Sustentável?)

read more

Rilckzedeque 30 de setembro de 2010


Aardman Animations/Divulgação

Hoje, a velocidade média de um carro na hora do rush, em São Paulo, é de 15 km/h: apenas, 1km/h a mais do que a de uma galinha – e o mesmo acontece no Rio de Janeiro, em Recife, Curitiba e em tantas outras cidades do Brasil. Então, para comemorar o Dia Mundial sem Carro, celebrado hoje, que tal deixar seu veículo na garagem e ir trabalhar de “galinha”? Não faria muita diferença, não é mesmo?

Quem está fazendo a provocação aos motoristas de todo o país é a Fundação SOS Mata Atlântica, que lança hoje a campanha “Vá de Galinha” para mostrar que estamos tão acostumados a nos locomover de carro que nem nos damos conta do óbvio tempo que perdemos parados em um congestionamento.

As comparações do carro com a galinha não param na velocidade média de cada um. Ainda tem mais:
– por mais que solte seus “punzinhos”, a emissão de gases da ave não chega nem perto da de um veículo;
– a forma de produção também não. Já que, para que a ave nasça, basta uma noite de amor entre o Seu Galo e a Dona Galinha, enquanto a fabricação de um carro gasta grande quantidade de energia e, ainda, emite gases pesados no ambiente e
– o animal se alimenta de milho e, por isso, não bebe litros e mais litros de combustível fóssil para se locomover pelas ruas da cidade.

Só nessa comparação rápida, a galinha já está ganhando de 4×0 do carro! Consegue pensar em mais alguma vantagem da ave?

A ideia da SOS Mata Atlântica, claro, não é só fazer gracinha, mas sim contribuir de verdade para que as pessoas mudem seus hábitos de locomoção pela cidade. Por isso, ainda hoje a entidade colocará no ar o site www.vadegalinha.org.br, que trará dicas de locomoção verde, como carona, bicicleta e transporte público. Vale a pena dar uma olhada!

read more


Rilckzedeque 30 de setembro de 2010

Um pouco de privacidade, por favor?

Um pouco de privacidade, por favor?

Eles são tão bonitinhos que você provavelmente nunca os imaginou se masturbando. (Se imaginou, convenhamos, você é um pouco estranho.) Mas é fato: assim como outros mamíferos e roedores, os esquilos se masturbam. E não são nada discretos, vale dizer: a zoóloga Jane Waterman, da Universidade da Flórida (EUA), passou cerca de 2000 horas observando a cópula dos bichinhos na Namíbia, na África, e os presenciou inúmeras vezes sentados na frente de outros esquilos, estimulando o próprio pênis com as patas e até com a boca. É, hardcore.

Mas, até aí, normal. Segundo ela, os machos de várias espécies de esquilos investem no prazer solitário quando não encontram uma fêmea para copular, ou então para eliminar o esperma antigo e substituí-lo por um novo, de melhor qualidade, logo antes da cópula. Mas nenhuma dessas teorias se encaixava. A maioria dos “culpados” era dos considerados “machos dominantes” (que não têm problemas em encontrar fêmeas), e eles se masturbavam com mais frequência justamente após o sexo. O ato também não fazia sentido como algum tipo de sinal para machos rivais ou para as fêmeas, segundo as observações discretas da especialista. O que a levou à teoria de que os esquilos – que, por sinal, são bem-dotados (só os testículos dos bichinhos têm cerca de 20% do comprimento total de seu corpo; quer ver?) – podem usar a masturbação como uma forma de se proteger contra doenças sexualmente transmissíveis.

“Esquilos fêmeas chegam a copular com até 10 machos num período de três horas. Ao se masturbarem após a cópula, os machos podem reduzir a chance de se contaminarem com DSTs, que afetam profundamente a fertilidade”, diz os estudos, Fofos eles, né?

read more


Redação Super 28 de setembro de 2010

Por Maria Gomes
COLABORAÇÃO PARA A GGMASTER

Lógica é uma característica que passa bem distante da política. Mesmo com dezenas de pesquisas e com cenários aparentemente definidos, muitas eleições terminam com resultados bem diferentes do previsto no começo da campanha. Conheça 5 azarões que viraram o jogo e foram eleitos nos últimos momentos da corrida eleitoral.

1- Jânio Quadros (1985)

Um ex e um futuro presidente se enfrentaram em 1985 pela Prefeitura de São Paulo. Favorito segundo as pesquisas, Fernando Henrique Cardoso estampou capas de jornais no dia da eleição sentado na cadeira de prefeito. Com as urnas abertas, a surpresa: Jânio Quadros venceu com 39,3% dos votos, contra 35,3% de FHC.

2- Collor e Lula (1989)

Entre os 22 candidatos que disputaram a primeira eleição direta após a ditadura havia lideranças partidárias, como Ulysses Guimarães e Leonel Brizola, que estava no topo das pesquisas no começo da campanha. Entretanto, o ex-governador de Alagoas Fernando Collor de Mello disparou ao vestir a camisa do “caçador de marajás”. Em junho, ele já tinha 43% contra 11% de Brizola. Finalizado o primeiro turno, eis que surge outra surpresa. Lula, que em junho tinha 8% das intenções de voto, fica em segundo com menos de 1 ponto percentual a mais que Brizola. E não ficou por aí. O petista chegou a parear com Collor nas pesquisas do segundo turno, mas acabou derrotado.

3- Jaques Wagner (2006)

Todas as pesquisas sobre a disputa pelo governo da Bahia em 2006 apontavam a vitória do candidato Paulo Souto, do PFL, partido de Antônio Carlos Magalhães e há 16 anos no poder. Um movimento para levar a disputa ao menos para o segundo turno fez com que muitos eleitores, mesmo sem apoiar de fato o candidato, votassem no então segundo colocado, Jaques Wagner (PT), que tinha meros 13%.
Para a surpresa até mesmo dos petistas, Wagner deu uma rasteira em Souto e ganhou a eleição de virada ainda no primeiro turno, com 52,89% dos votos.

4- Gilberto Kassab (2008)

No começo da campanha pela Prefeitura de São Paulo em 2008, o que tudo levava a crer é que a disputa seria apertada entre o tucano Geraldo Alckmin e a petista Marta Suplicy. Os dois começaram na casa dos 30% das intenções de voto e polarizavam as discussões.
Vice-prefeito, praticamente um desconhecido até assumir a prefeitura com a saída de José Serra, Gilberto Kassab (DEM) tinha apenas 11% no Ibope em julho. Em três meses de campanha, porém, ele desbancou Alckmin com apoio até dos próprios tucanos, ficou em segundo no primeiro turno e venceu a eleição superando a petista, favorita em todas as pesquisas.

5- Eduardo Paes (PMDB) e Fernando Gabeira (2008)

Em terceiro e quarto lugar no início da campanha pela Prefeitura do Rio em 2008, Paes e Gabeira ficavam bem atrás da candidata do PCdoB, Jandira Feghali, e do favorito na disputa, Marcelo Crivella (PRB). Eles tinham apenas 9% e 7% das intenções de voto, respectivamente. A rejeição a Crivella cresceu ao longo da campanha, o que ajudou o peemedebista a dar um salto nas pesquisas. Mas a surpresa maior ficou com Gabeira, que chegou a ter 4% no Ibope e ficou em segundo lugar no primeiro tuno. No segundo, a disputa entre os azarões foi no voto a voto e acabou vencida por Paes, com 50,83%, contra 49,17% de Gabeira.

read more

Quanto custa um deputado?

Reclamamos do alto salário dos 513 deputados federais, mas ´o problema são as verbas`, diz o coordenador de projetos da ONG Transparência Brasil, Fabiano Angélico. No gráfico abaixo, o tamanho de cada item corresponde ao seu custo.

por Rilckzedeque , Paulo Renato

VERBA DE GABINETE
Cada um dos 513 deputados federais possui esta verba mensal para gastar com material de escritório e pagar até 25 assessores parlamentares. Os deputados federais brasileiros estão entre os que podem contratar mais gente.

VERBA INDENIZATÓRIA
É para gastos com gasolina, comida, hospedagem, aluguel de escritório (sim, além dos que eles têm no Congresso ) e consultorias - sendo que consultoria pode ser qualquer coisa que os deputados decidirem chamar de consultoria.

SALÁRIO

Além do 13º, há mais dois salários extras no início e no fim do ano legislativo, para dar uma força.

MAIS QUE O LULA
Não admira que deputados se achem importantes: ganham mais que o presidente.

AUXÍLIO MORADIA
A ajuda no aluguel vale até para deputados do Distrito Federal. A alternativa seriam apartamentos funcionais, que acabam repassados a assessores e parentes.

COTA POSTAL E TELEFÔNICA
É preciso muito correio e DDD para contatar as bases. A cota também pode incluir a conta da banda larga.

IMPRESSÕES E ASSINATURAS: R$ 1 000
Além de imprimir o que acharem necessário, nossos representantes têm uma grana para assinar jornais e revistas.

PASSAGENS
Deputados ganham viagem ida e volta de Brasília para o estado que representam. São R$ 9 mil por mês que não precisam de justificativa - pode ser convenção partidária ou festa junina.

ASSISTÊNCIA MÉDICA
O deputado e sua família podem pedir reembolso ilimitado de gastos com saúde. Em 2009, a Câmara gastou R$ 50 milhões com médicos e dentistas: deu R$ 8 mil para cada.

CÂMARA INDISCRETA
Comparação do custo de um deputado federal com a riqueza média gerada por um cidadão em alguns países.

Fontes ONG Transparência Brasil e Câmara dos Deputados

read more

10. Computador de DNA

computador dna

O material genético que constitui os seres vivos tem uma capacidade incrível de armazenamento de informações. Um miligrama de DNA é capaz de guardar todos os materiais impressos do mundo, por exemplo. Agora imagine um computador com este tipo de armazenamento de imagens, documentos, sons e vídeos, em um espaço minúsculo. Por este motivo, os Computadores de DNA são uma das criações mais aguardadas do século, mas que ainda está em sua fase inicial de testes, com protótipos-conceito, apenas.

9. Base permanente na Lua

base lunar

Desde os primeiros passos do Homen na lua, cientistas pensam em colonizar o satélite da Terra. Entretanto, motivos econômicos e técnicos, o projeto nunca foi levado para a frente, mas a agência estadunidense de pesquisas espaciais, a Nasa, tem planos de construir uma base permanente na Lua até 2024. Infelizmente o presidente Obama recentemente vetou o orçamento da Nasa para o retorno a lua. A agência européia, ESA, também tem planos para 2025, mas os projetos são criticados por muitos cientistas, que acreditam que o orçamento das caríssimas missões deveriam ir para projetos diferentes como o nosso item 5 da lista.

8. Transplantes de cabeça

transplante cabeça

Esta bizarra cirurgia poderia ser a resposta para praticamente todas as doenças que afetam o corpo humano, fora as da cabeça, que seria implantada no corpo de um doador. Entretanto, pesquisadores ainda não conseguiram desenvolver uma maneira eficiente de ligar a espinha dorsal à nova cabeça – ou seja, o corpo ficaria paraplégico. A cerurgia ja foi realizada com algum sucesso em ratos, cães e macacos, e traz à tona questões éticas: se houvesse poucos doadores de órgãos, um corpo inteiro, com vários órgãos saudáveis indo para o transplante de apenas uma pessoa seria um ‘desperdício’, por exemplo.

7. Energia limpa

fusão nuclear

Com todos os problemas trazidos pelo uso de combustíveis fosseis, além do seu custo cada vez mais alto, a criação e o uso exclusivo de tipos de energia limpas se torna cada vez mais importante. Embora o uso de tipos de energia alternativos estejam se tornando mais comum, os combustíveis fosseis ainda correspondem a cerca de 85% de toda a energia usada no planeta. Métodos de energia limpa que já existem são a Solar, eolica , geometrica, e muitas outras, que precisam ser aperfeiçoados para que sejam utilizados em grande escala, substituindo os combustíveis utilizados atualmente. Mas recentes avançan na fusão nuclear podem legar a energia infinita e muito barata.

6. Cura do Cancêr

cura cancer

O câncer é uma das doenças mais fatais da nossa época, e já tem muitos tratamentos que trazer chances de melhora o faz parecer que a doença se tornara uma infernidade crônica ' Gerenciavel'como a diabetes em alguns anos, mas nenhuma cura definitiva. Como o cancêr existe em muitas formas diferentes, os tratamentos são variados e muito complexos. A doença mata mais de sete milhões de pessoas todo ano, mas esperamos que o aperfeiçoamento do item 2 da nossa lista possa ajudar a achar uma cura ou tratamentos mais eficientes contra os inúmeros tipos de cancêr.

5. Missão tripulada para Marte

marte

Levar humanos a Marte é uma obsessão do campo científico já há algum tempo, mas a primeira missão tripulada para o planeta vermelho ainda não aconteceu. A missão poderia obter conhecimentos mais aprofundados sobre o planeta, e muitos especialistas acreditam que uma base permanente em Marte seria mais útil do que na Lua (o nosso item 9!). O problema é que a viagem para o planeta é cem vezes mais longa do que a para o satélite da Terra, e o clima do planeta é bastante diferente e de difícil adaptação para as naves espaciais. A Nasa e a agência européia pretendem mandar missões para o planeta vermelho até 2030, enquanto a agência espacial russa tem planos de mandar a primeira missão tripulada para lá em 2020.

4. Elevador espacial

elevador espacial

É claro que nós preferimos enviar coisas para o espaço atraves de um canhão espacial, mas um elevador espacial funcionaria como uma ligação melhor entre a Terra e as naves espaciais, e facilitaria muito as viagens ao espaço. Os planos de criação da construção variam, mas geralmente o enorme elevador seria construído e ligado a estações espaciais em órbita, funcionando como um meio de transporte de humanos e carga, facilitando e barateando as viagens. Os planos para a construção do elevador são para o início da década de 30.

3. Teoria de tudo

teoria de tudo

Estam teoria da fisica explicaria a ligação entre as quatro forças fundamentais conhecidas atualmente: a eletromagnética, a força nuclear fraca, a força nuclear forte e a gravidade. A teoria das supercordas explica os princípios básicos da natureza, mas a teoria de tudo seria um grande pulo nos conhecimentos humanos sobre a física.

2. Nanomedicina

nanotecnologia

A nanotecnologia tem o potencial de modificar o conhecimento humanos sobre varias áreas do conhecimento, mas uma das suas maiores contribuições pode ser à medicina, área em que suas aplicações são praticamente infinitas. As nanomoléculas podem carregar medicamentos com capacidade de destruir células cancerosas – e apenas estas células seriam afetadas, sem causar danos ao resto do corpo, como os tratamentos tradicionais. Técnicas avançadas podem utilizar as nanopartículas com medicamentos específicos para algumas partes do corpo, e nanorobôs funcionais (como estes criados recentemente) podem ser usados para realizar cirurgias delicadíssimas, além de destruir células e bactérias especificas. A nanomedicina ainda está dando os primeiros passos, mas a sua evolução poderá ser uma das maiores criações e avanços da medicina deste século.

1. Viagem ao centro da Terra

Você já deve ter visto muitos filmes de ficção cientifica que chegavam ao centro da Terra, mas, na realidade, nunca chegamos lá. Uma jornada ao centro do planeta é difícil devido à pressão no local, porque, afinal, todo o peso da Terra está lá – e não conhecemos nenhuma substancia que consiga manter a sua forma em pressões tão altas. Atualmente o maior buraco feito pelo homem é cerca de 0,2% do tamanho total que teria que ter para atingir o centro da Terra, onde poderíamos encontrar um meio de energia limpa quase inesgotável – conseguindo acabar com este item e o 7° da nossa lista de uma só vez

read more



Fiquei sabendo agora poco ( Muito desatualisado ) , Pois ja circula a um tempo , mas exatamente des de 2008 . Particularmente acho ridiculo ! .. Mas Vamos começar a falar sobre esta tal Lei PL122.


A Constituição Federal assegura que a simples expressão de condenação moral, filosófica ou religiosa ao homossexualismo não se constitui em discriminação, mas em constitucional, legítimo e legal exercício da liberdade de manifestação do pensamento, consciência e crença religiosa.”

Neste último artigo da série sobre a análise do Projeto de Lei 122/2006, onde, inicial e tematicamente, apresentamos, ao longo desta série de ensaios, o questionamento “homofobia ou heterofobia?”, responderemos, concludente e peremptoriamente, a proposição interrogativa. E já o fazemos, de plano, no título: trata-se, pelas razões anteriormente expostas e aqui reafirmadas, de um projeto de lei que, no seu nascedouro, já é, materialmente, inconstitucional, ilegítimo, imoral, totalitário e, mais que isso, potencializa, no Brasil, a possibilidade de estabelecimento de uma nova e endêmica entidade clínico-psicossocial: a heterofobia. Vejamos e reafirmamos (porque já o fizemos antes), como ilações, os porquês.


Por que o Projeto de Lei 122/2006 é inconstitucional? É inconstitucional porque a Constituição Federal estabelece, no art. 5º, como direito e garantia fundamental, que, primeiramente, “homens” e “mulheres” são iguais em direitos e obrigações, de modo que a Constituição não reconhece um terceiro gênero: o homossexual E, se assim o é, como um projeto de lei ordinária pode tentar estabelecer super-direitos e a impossibilidade absoluta de crítica a um grupo de pessoas que, enquanto homossexuais, nem reconhecidos são pela Constituição? Para a Magna Carta, queiram eles ou não, estes são homens ou mulheres. Esse foi e, continua sendo, o espírito do legislador constitucional e do poder constituinte originário que o fundamenta. Apesar de a Constituição dever ser interpretada como um texto aberto, há balizas interpretativas que são estabelecidas de modo fundacional e, portanto, não podem ser superadas sem a alteração do texto.

Ademais, como já explicamos e enfatizamos nos ensaios anteriores, o texto constitucional é de uma clareza límpida ao assentir que é livre a manifestação do pensamento, que é inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando-se para isso o livre exercício dos cultos religiosos e, mais que isso, contundentemente, afirma: “ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica”. E num Estado Democrático de Direito, onde os direitos sejam, material e formalmente, democratizados, o bem maior a ser assegurado é a liberdade, conquistada, historicamente, através de sangue, suor e lágrimas pela sociedade brasileira. O projeto que está aí vai, frontalmente, de encontro a liberdade que nós temos de expor idéias e opiniões. Por tudo isso, é, flagrante e materialmente, inconstitucional.

Por que o Projeto de Lei 122/2006 é ilegítimo? Diz-se que uma lei é legítima, quando esta é a expressão jurídica dos anseios, valores e vontade da sociedade. A questão é: de acordo com o que vimos sobre os artigos do projeto, estes se coadunam com a vontade da sociedade? Isto é, a sociedade brasileira quer, realmente, possibilitar o aprisionamento de padres, pastores, monges (e etc.) simplesmente pelo fato de que eles, a partir da Bíblia, pregam em seus sermões e homilias que o homossexualismo é “abominação perante Deus” e “negação da criação e do Criador, porque querem desvirtuar a natureza – corpo, alma e espírito – do ser humano”? Claro que não!


Segundo nos aponta o último censo do IBGE, mais de 90% da sociedade brasileira é católica ou evangélica. Que legitimidade tem esse projeto, então? Temos a convicção de que os olhos da sociedade brasileira, neste momento, estão voltados à iminente votação no Plenário do Senado Federal. Se não há legitimidade, em absoluto, temos a certeza de que também não haveria eficácia social ou efetividade se este projeto fosse aprovado. A não ser que se estabelecesse uma nova ditadura no Brasil (o que não é pouco provável, tendo em vista os acontecimentos políticos que temos visto).

Por que o Projeto de Lei 122/2006 é (i)moral? Moral é o conjunto de usos e costumes de uma sociedade. O conjunto de valores e ações que, no geral, a sociedade acredita ser o seu bem, o seu belo e a sua verdade – o “mores maiorum civitatis” da cultura helenística. Ora, o Projeto de Lei 122 vai, essencialmente, de encontro àquilo que constitui a Moral da sociedade brasileira que, como afirmamos, é quase no todo, de uma tradição judaico-cristã. Por assim o ser, este projeto nega tudo aquilo que corresponde aos anseios, usos e costumes da nossa sociedade. E por isso é imoral, isto é, nega a moral da nossa sociedade. Dentro da nossa tradição moral, não há espaço para discriminação, nem preconceito. Do mesmo modo, não há espaço para tolhimento da liberdade de expressão, de convicção e de crença. A nossa moral nos diz que podemos ser aquilo que quisermos ser, assim como também que todos têm o direito de se posicionar e manifestar-se sobre esse ser ou não ser. E essa é a Moral que foi inserta no nosso sistema jurídico.

Por que o Projeto de Lei 122/2006 é totalitário? É totalitário, porque estabelece para toda a sociedade, para todas as instituições e para todas as pessoas o que se começa a denominar “Mordaça Gay”. Acredito que nem seja esse o desejo dos homossexuais. O projeto, absurdamente, torna criminosa, sem valoração distintiva, toda e qualquer manifestação contrária às práticas homossexuais. É o estabelecimento de uma imunidade comportamental jamais vista, em tempos de democracia, na história do direito brasileiro. O discurso é envolvente, mas falacioso. Fala-se em proteção dos direitos humanos, mas na realidade o que se está a estabelecer é a imposição de um modo de existência.

Por que o Projeto de Lei 122/2006 é heterofóbico? Simplesmente, porque os homens e mulheres da sociedade brasileira é que passarão a ter medo de se relacionar com os homossexuais. Porque tudo que se fizer ou falar, pode ser interpretado como homofobia e sujeitará as pessoas a penas de prisão. A cultura do medo restará implantada entre os heterossexuais. Os homens e mulheres da nação estarão sob a mira do aparato policial e do sistema prisional. Isso dá ou não “fobia” (medo)?


Se usam de violência contra os homossexuais que se use o Direito como está posto para todos indistintamente. Numa democracia não há espaço para privilégios legais para um grupo de pessoas que já tem as mesmas armas e faculdades jurídicas para se defender dos abusos que possam ser cometidos contra eles.

Não à homofobia e, do mesmo, não à heterofobia!



Para falar a verdade e uma tolisse ! pois bem . Alem de chamar a Biblia de Homofobica ! vão Rasgar a Biblia !
Falando no cru. Se esta lei for aceita viveremos em uma Ditadura Militar 0.o Estranho Pois Sera mais Ditadura Homosexualista !

read more





O twitter já é o maior hype da internet das últimas semanas, e está se tornando cada vez mais popular entre os internautas. E inevitavelmente muita gente começa a se perguntar o que é Twitter? Para que serve o Twitter? Como criar um Twitter?

Para criar um Twitter você precisa se cadastrar no site oficial. Fique tranquilo, é tudo de graça, você só precisa clicar aqui. A língua oficial do Twitter é o inglês e diferente do Orkut, ainda não existe uma versão em português.

O cadastro é simples:

  • Full name significa seu nome completo;
  • Password é a senha que você vai usar para acessar o seu Twitter;
  • Username* é o nome de usuário que você usará junto com a senha para entrar na sua conta.

*O username também fará parte do endereço do seu Twitter. Ex: http://www.twitter.com/username

Depois, clique aqui, e em seguida clique no botão "FOLLOW". Pronto, agora você está me seguindo no Twitter. Fácil né?

Quando sua conta estiver criada você poderá publicar seus twitts diretamente no site, usando textos com até 140 caracteres.

O objetivo básico do Twitter era permitir que seus amigos ficassem sabendo o que você está fazendo naquele minuto. Mas agora já é uma ferramenta muito usada para fazer cobertura ao vivo de eventos, discutir assuntos atuais e compartilhar links interessantes.

Está esperando o quê? Crie agora o seu Twitter ! Aproveite e siga-me!

read more



Se um homem estrangula a esposa enquanto sonha que está combatendo ladrões na sua casa, isso faz com que ele seja considerado louco, maléfico ou inocente? De acordo com um caso recentemente encerrado na Inglaterra, Brian Thomas, que matou a sua esposa (foto) em uma crise de sonambulismo, foi considerado inocente. Mas o juiz o instruiu a nunca mais dormir na mesma cama com ninguém. Durante o julgamento, três psiquiatras argumentaram que colocar Thomas na cadeia não faria nenhum bem, e o juiz concluiu que o homem não tinha nenhum controle sobre as suas ações no momento do crime.

De acordo com Michel Cramer-Bornemann, especialista em desordens do sono, o caso aumentou o uso do sonambulismo como defesa em casos jurídicos. Thomas realmente tem um problema sério, mas o especialista teme que, em outros casos, defesas semelhantes sejam utilizadas com más intenções. Segundo Cramer-Bornemann, estudos sobre as causas do sonambulismo podem ajudar a identificar quem tem um problema verdadeiro e quem está apenas utilizando isso como uma desculpa no tribunal.

Em outubro deste ano, Ursula Voss, da Universidade de Bonn, na Alemanha, alegou que mesmo durante sonhos lúcidos — um estado em que algumas pessoas afirmam conseguir controlar seus sonhos — algumas áreas do cérebro associadas com a intenção ficam “fora do ar”, enquanto outras, associadas com a consciência, ficam ativas. “Desde que você esteja dentro de um sonho, não há como controlar as suas ações e emoções”, afirmam os pesquisadores envolvidos no estudo.

Embora esta pesquisa não tivesse relação direta com o sonambulismo, ele se alinha com outro estudo, realizado na Universidade de Zurique, na Suíça. A pesquisa, realizada por Cláudio Basseti, conseguiu levar uma pessoa tendo um episódio de sonambulismo para uma máquina de análise cerebral. Basseti descobriu que o sonâmbulo não tinha ativação nas áreas associadas com a intenção, embora as áreas ligadas à emoção e aos movimentos estivessem funcionando normalmente.

“A noção de julgamento fica inexistente, enquanto nossa habilidade de reagir a qualquer coisa emocionalmente fica bem presente”, explica Rosalind Cartwright, do Centro de Pesquisa de Desordens do Sono de Chicago, nos. Ela afirma acreditar que um diagnóstico de sonambulismo pode funcionar como uma defesa eficiente no tribunal, mas diz que testes mais eficientes têm que ser criados para estabelecer quem tem uma desordem do sono verdadeira.

Descobertas sobre o sonambulismo

O diagnóstico do sonambulismo pode se tornar mais fácil desde que pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, descobriram que o estado pode ser desencadeado por sons, principalmente se a pessoa está sem dormir há muito tempo. Antonio Zadra e uma equipe de pesquisadores mediram a atividade cerebral de dez pessoas que sofrem com o sonambulismo e 10 pessoas sem o problema, para determinar o estágio do sono em que a pessoa se encontrava.

O estudo descobriu que o som de uma campainha durante o sono de ondas leves colocou três pessoas dentro do estado sonâmbulo, e todos os voluntários entraram no estado sonâmbulo quando ficaram 25 horas privados do sono. Nenhum dos participantes que não tinha propensão ao sonambulismo tiveram reações à campainha.

Este estudo pode levar a um teste para o sonambulismo, afirma Rosalind Cartwright. Até recentemente, advogados baseavam a defesa por sonambulismo em históricos familiares ou na infância. Entretanto, Zadra afirma que outros fatores, como motivações para cometer um crime, também devem ser levados em consideração nestes casos: “Não podemos esquecer que os sonâmbulos também podem ser criminosos”, diz. [New Scientist]

read more


Parece que o segredo para uma boa noite de sono é mais prazerosa do que muita gente imaginava. Os médicos garantem que fazer sexo antes de durmir pode ajudar em um sono mais tranquilo. Porém, eles também recomendam que, dormir em camas separadas, é uma ótima solução para garantir que casais tenham um sono de qualidade e sem perturbação.

Um em seis médicos questionado para uma avaliação voltada para o sexo antes de dormir, com 38% recomendando camas separadas. GPs com 55 anos ou mais são os que mais acreditam no sexo como uma forma para conseguir um sono tranqüilo. Um terço dos médicos pesquisados disse que tem sido crescente o número de pacientes que eles estão tratando com problemas de sono desde o inicio da recessão.

Em torno de 82 % notaram que as pessoas estavam pondo sua saúde em risco por não conseguirem uma boa qualidade de sono. A pesquisa revelou que 31% dos GPs pensaram que as pessoas não procuravam ajuda médica ou prestavam atenção nos problemas de saúde que distúrbio de sonos, pois eles achavam que a condição não era séria o suficiente.

Dra. Patricia Mcnair, médica de Ponto Socorro analisa que com apenas 21% da população com as oito horas de sono recomendadas por noite, e vital que o tempo despendido na cama seja o mais descansado possível.

Dormir é fundamental para o nosso bem-estar, nos afetando de várias maneiras incluindo níveis de energia, concentração e humor. “Eu recomendo que as pessoas tomem medidas para fazer do sono uma prioridade em suas vidas e tomem providências para despachar os problemas que regularmente perturbam seu sono”, completa.

A pesquisa com 400 médicos britânicos foi realizada pela Crampex, que produz um tratamento para equipamento para musculação.

read more



A maior parte das pessoas precisa de oito horas de sono para descansar e ter um bom dia, mas cientistas descobriram uma mãe e uma filha que naturalmente dormem apenas seis horas, sem sentir a menor falta de mais horas na cama.

Registros mostram que as mulheres, entre 44 e 69 anos, são naturalmente assim: vão dormir às dez da noite e levantam às quatro da manhã por um grande período da vida. Além de dormirem pouco, elas têm vidas agitadas: a mãe faz viagens internacionais frequentemente e dança três ou quatro vezes por semana. ”Elas realmente necessitam dormir menos”, afirma a pesquisadora Ying-Hui Fu, professora de neurologia da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Mito ou realidade: Temperaturas mais baixas ajudam a dormir melhor

Na verdade, as duas têm programações genéticas para ter esse sono abreviado. Ambas têm uma mutação genética no gene DEC2, que tem um papel no estilo do sono da pessoa e contribui na definição de quanto sono realmente precisamos. Cientistas acreditam que o sono é controlado por ao menos dois processos, o ritmo circadiano, que diz que hora devemos dormir e quando acordar, e o processo homeostático, que regula o tempo que precisamos dormir.

Embora a equipe de Fu não saiba quantas pessoas têm a mesma mutação genética, ela afirma que é provavelmente algo raro, já que os cientistas não encontraram nenhuma outra pessoa com a mesma mutação em uma amostra de 250 pessoas. Para entender como a mutação afeta o sono, os pesquisadores adicionaram o gene a ratos, que ficaram com uma ou duas cópias do DEC2.

Comparados com ratos normais, aqueles com um gene mutante dormiram aproximadamente uma hora a menos, e os com dois genes mutantes dormiram até duas horas e meia a menos. O rato mutante também se recuperou mais rapidamente da falta de sono.

Quer dormir bem? Faça sexo!

Os pesquisadores acreditam que as descobertas podem ajudar no tratamento de pessoas com problemas de sono. O próximo passo, segundo Fu, é descobrir outros genes relacionados à homeostase do sono. “Isso nos dá uma ideia de que há um gene regulando o nosso sono”, afirma Fu. “Depois de descobrir vários genes, podemos entender melhor como o mecanismo da homeostase funciona, e como nosso corpo regula o nosso sono”. [Live Science]

read more



Nossos sonhos nos fascinam mas, mesmo com Freud e vários pesquisadores tentando entende-los há décadas ainda estamos meio perdidos na área.

Agora cientistas conseguiram provar que sonhos ruins (e a maior parte de nossos sonhos é ruim) fazem bem para nosso cérebro.

Os sonhos ruins ajudam a processar e a regular as emoções diárias durante o sono, quando os sonhos ocorrem. Esses pesadelos normalmente estão cheios de imagens bizarras e assustadoras, que nos ajudam a nos livrar de medos que sentimos durante o dia.

Mas os pesadelos “benéficos” são diferentes daquele tipo de sonho que nos faz acordar no meio de noite. Esta categoria de pesadelos revelam problemas de processamento de emoções.

De acordo com pesquisas, cerca de 85% das pessoas têm pelo menos um pesadelo durante um ano. Para os cientistas, acordar de um pesadelo é um alívio, mas ele reforça o sentimento de que a ameaça é real. [Live Science]

read more





De acordo com pesquisadores britânicos, mulheres costumam ter mais pesadelos que homens. A psicóloga Jennie Parker, da Universidade de West of England pediu a 100 mulheres e a 93 homens que preenchessem um caderno, relatando seus sonhos diariamente. O fato que sonhos assustadores parecem mais recorrentes no sexo feminino foi sua principal descoberta.

Segundo Parker, se alguém pedir a uma mulher que ela relate o sonho mais significativo que já teve, é mais provável que ela conte sobre um pesadelo horrível que a marcou. E, comparando pesadelos de homens e mulheres, os femininos parecem ser muito mais intensos.

Os relatos dos sonhos dos rapazes, no entanto, continham mais referências à atividades sexuais. Homens sonham mais sobre o ato em si enquanto as garotas tendem a sonhar mais com beijos.

Outra curiosidade é que, nos sonhos das mulheres, situações negativas, motivadas por baixa auto-estima, medo de falhas. Membros da família também são figuras mais presentes em sonhos femininos.


A psicóloga afirma que a idéia de fazer tal pesquisa foi motivada por seus próprios pesadelos. De acordo com Parker, dois temas recorrentes apareciam em seus sonhos: ondas gigantescas no mar de sua cidade natal, que ameaçavam afoga-la e um dinossauro, andando pela cidade, que olhava para ela através de sua janela. “Fiquei me perguntando se situações como essas eram comuns nos sonhos de outras mulheres” explica. [Science Daily, Live Science, MSNBC

read more

Para muitas pessoas o sonho é a parte do dia mais emocionalmente intensa e turbulenta do dia. Segundo estudos sobre os sonhos, os mais comuns são: falhar, voar, bombar nas provas e ser perseguido. Mesmo assim muitas pessoas ainda são levadas por Morfeu a um mundo monocromático.

Parece que um denominador comum para estas pessoas é a exposição à televisão preto e branca quando eram crianças. Um estudo publicado este ano, por exemplo, descobriu que pessoas com 25 anos e menos disseram quase nunca sonhar em preto e branco. Mas pessoas com mais de 55 anos, que cresceram com pouco acesso à TVs coloridas, disseram que um quarto dos seus sonhos não tem cores. Em geral 12% das pessoas sonham apenas em preto e branco.

Se voltarmos meio século no tempo conseguimos observar o grande impacto da televisão nos sonhos. Estudos realizados nos EUA, nos anos 1940, mostraram que 75% das pessoas, incluindo estudantes universitários, disseram que “raramente” ou “nunca” tiveram sonhos em cores. Hoje estes números se reverteram.

»CONCLUSÃO

ma pequena porcentagem da população sonha em preto e branco.

read more

Cientistas japoneses afirmaram que conseguiram filmar sonhos e pensamentos na tela de um computador.

Os resultados serão publicados na revista científica Neuron. No site da revista os pesquisadores afirmam: “Os resultados sugerem que nossa abordagem fornece um meio eficaz de ler nossos complexos estados de percepção da atividade cerebral.”

Leitura de imagens cerebrais não são novidade e as imagens do estudo parecem ser muito simples, mas os pesquisadores afirmam que a nova técnica poderá levar a desvendar o segredo dos sonhos.

“Ao aplicar esta tecnologia, poderá ser possível gravar e reproduzir imagens subjetivas que as pessoas percebem como sonhos”, disseram os pesquisadores. Em um experimento os voluntários viram as seis letras da palavra “neuron” e a atividade neurológica seguinte foi utilizada para reconstruir as letras na tela.

Alguns pesquisadores afirmam que sonhamos com tarefas e emoções com as quais não lidamos completamente e que sonhos também ajudam a solidificar pensamentos e memórias.

Mesmo os animais sonham. Inclusive algumas pessoas pensam que podem controlar seus sonhos, apesar de não haver comprovações. Mas algumas pesquisas afirmam que algumas pessoas podem se comunicar durante o sonho com pesquisadores durante um sonho. [Live Science, Telegraph

read more






Nada é mais frustrante do que a insônia. Ficamos nos virando de um lado para outro na cama, contando carneirinhos, olhando para o rádio relógio vendo as horas passarem. Quer acabar com isso?

Aí vão algumas dicas de especialistas da Universidade de Stanford:

  • Vá deitar apenas quando está sonolento – de outra forma, você ficará se revirando na cama, pensando em como não consegue dormir, e tornará o processo mais difícil.
  • Se você não dormir dentro de 20 minutos, levante e vá fazer algo realmente chato – é a hora perfeita para ler o manual de instruções de sua geladeira. Faça algo chato, que te deixe com sono.
  • Não tire sonecas durante o dia – isso vai garantir que você esteja com sono e cansado na hora de dormir.
  • Não faça exercício antes de dormir – tente não se exercitar, pelo menos, durante 4 horas antes de dormir. Não estamos dizendo que não é para fazer exercício. Uma boa caminhada até ajuda na hora do sono, mas tente fazer isso pela manhã ou pela tarde. Durante a noite é hora de se recolher – permitindo que seu corpo relaxe.
  • Desenvolva pequenos “rituais” antes de dormir – tome um chá ou leite morno, ou relaze ouvindo música suave. É importante dar ao seu corpo algumas “pistas” de que você está se preparando para dormir, para que as atividades dele também adquiram um ritmo mais relaxado.
  • Use sua cama apenas para dormir – evite comer, estudar ou trabalhar deitado em sua cama. Quando você for para cama, seu corpo deve saber que você está prestes a dormir (sexo é a exceção).
  • Fique longe de cafeína, nicotina e álcool durante 4 horas antes de dormir – cafeína e nicotina são substâncias estimulantes que atrapalham seu sono. Evite café, coca-cola, chá verde e preto, cigarros e chocolate. E, quanto ao álcool, pode até parecer que ele ajuda você a cair no sono, mas a qualidade desse sono não será a desejada – você irá acordar várias vezes durante a noite.
  • Faça um lanche leve antes de dormir – se seu estômago está vazio, você ficará sentindo fome e isso pode interferir em seu sonho. No entanto, não é a hora ideal para comer aquele Big Mac. Lanches pesados podem interferir da mesma forma. Tente ingerir produtos que contenham triptofano, uma substância que induz o sono – os alimentos mais conhecidos são o peru e o leite.
  • Tome um banho quente duas horas antes de dormir – um banho quente irá elevar a temperatura de seu corpo. No entanto, é a queda de temperatura que o faz se sentir sonolento. Logo, tome um banho quente e espere seu corpo esfriar. O sono virá.
  • Torne seu quarto e sua cama confortáveis – um quarto muito frio ou quente pode ser desconfortável. Além de fazer você perder o sono, você precisará levantar par abrir a janela ou pegar um cobertor. Tenha certeza de que está tudo preparado, antes de você se deitar. Se a luz que entra no seu quarto de manhã cedo o incomoda, compre uma cortina com blecaute. E, se o problema for barulho, compre tampões de ouvido (isso, é claro, se uma conversa com seu vizinho barulhento não resolver. Ou então se seu marido se recusar a fazer tratamento para ronco). [Universidade de Stanford]

read more

O sonho parece ser mais do que uma simples experiência de imaginação do inconscientdurante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Veja estes extraordinários fatos sobre os nossos sonhos.

10. Os cegos também sonham

Revista HypeSiencePessoas que ficam cegas depois do nascimento podem ver imagens durante os sonhos. As pessoas que nascem cegas não enxergam nada, mas possuem sonhos igualmente vívidos envolvendo seus outros sentidos: audição, olfato, tato e suas emoções. É difícil para pessoas que enxergam imaginar, mas o a necessidade dos sonhos para o corpo é tão forte que os cegos podem virtualmente manipular todas as situações com as quais sonham.

9. Você esquece 90% dos seus sonhos

Revista HypeSienceDepois de cinco minutos acordados a metade do sonho já foi esquecido. Em 10m, 90% já se foi. O famoso poeta Samuel Taylor Coleridge acordou uma manhã depois de ter um fantástico sonho (possivelmente induzido pelo ópio) e começou a descrever seu “visão em um sonho”, que é um dos poemas ingleses mais famosos: Kubla Khan. Depois de haver escrito 54 linhas ele foi interrompido por um visitante indesejado. Samuel retornou ao seu poema, mas não pode lembrar o resto de seu sonho. O poema nunca foi concluído.

Curiosamente o autor Robert Stecenson inventou a história do Doutor Jeckyll e Sr. Hyde enquanto estava dormindo. Frankenstein, de Mary Shelley, também foi filho de um sonho da autora.

8. Todo mundo sonha

Revista HypeSienceCom exceção de algumas pessoas com distúrbios psicológicos extremos todo o restante de nós sonha. Homens tendem a sonhar mais com outros homens, enquanto a mulher tende a sonhar igualmente com pessoas de ambos sexos. Ambos experimentam reações físicas aos seus sonhos não importando se ele tenha ou não natureza sexual; homens têm ereções e nas mulheres aumenta o fluxo sanguíneo vaginal.

7. Os sonhos previnem psicose

Revista HypeSienceEm um estudo recente sobre o sono, estudantes que foram acordados no início de cada sonho, mas mesmo assim puderam dormir suas oito horas de sono. Todos experimentaram dificuldades de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas três dias. Quando eles finalmente foram autorizados a dormir durante o sono REM (Rapid Eyes Movement em inglês ou movimento rápido dos olhos; é o sinal fisiológico de que começamos a sonhar durante o sono), seus cérebros compensaram o tempo perdido aumentando muito o percentual de sono realizado no estagio REM.

6. Nós sonhamos apenas sobre o que conhecemos

Revista HypeSienceNossos sonhos são frequentemente cheios de pessoas estranhas que desenpenham certos papéis. Você sabia que a sua mente não está inventando estas faces? Elas são rostos reais de pessoas que você viu durante a sua vida, mas pode não se recordar. O algoz de seu último pesadelo pode ter sido o caixa da padaria em que o seu pai comprava pão quando você era criança. Como todos vemos centenas de milhares de rostos por dia é possível que tenhamos um suprimento infindável de personagens que nossa mente por utilizar durante os sonho

Existe uma ciência que afirma que os sonhos são manipulados em realidade pelo próprio espírito individual, como uma espécie de comunicação.

5. Nem todos sonham em cores

Revista HypeSienceExistem pessoas com visão normal (12%) que sonham exclusivamente em preto e branco. O restante sonha em cores. Há também temas comuns para os sonhos, que são situações relacionadas à escola, ser perseguido, tentar correr e mesmo assim se mover vagarosamente, experiência sexuais, cair, atrasar-se, uma pessoa viva atualmente estar morta, dentes caindo, voar, reprovar em um exame ou acidente de carro. É desconhecido se o impacto de um sonho relacionado a violência ou morte é mais emocionalmente carregado para a pessoa que sonha em cores ou para as que sonham em preto e branco.

4. Os sonhos não são sobre o assunto que parecem tratar

Revista HypeSienceSe você sonha sobre algum assunto em particular não é comum que o sonho seja realmente sobre isso. Os sonhos nos falam em uma linguagem profundamente simbólica. A mente consciente tenta comparar seu sonho a outra situação ou coisa similar. É como uma analogia em uma poesia que diz que as formigas são como máquinas que nunca param. Em um sonho você nunca compara algo com esse mesmo algo, assim como na poesia, por exemplo: “Aquele belo pôr-do-sol era como um belo pôr-do-sol”. Portanto seja qual for o símbolo que o seu sonho escolha é muito improvável que o propósito do sonho seja o símbolo em si.

3. Quem pára de fumar tem sonhos mais vívidos

Revista HypeSienceOs tabagistas que fumaram por muito tempo e pararam reportaram mais sonhos vívidos do que eles normalmente teriam. Em adição, de acordo com a revista científica Journal of Abnormal Psychology “entre 293 fumantes que se abstiveram entre uma e quatro semanas, 33% disseram que tiveram ao menos um sonho sobre fumar. Na maioria dos sonhos as pessoas se flagravam fumando e sentiam fortes emoções negativas como pânico e culpa. Sonhos sobre fumar foram o resultado do fato da desistência ao cigarro, pois 97% dos voluntários não os tinham enquanto fumavam e sua ocorrência foi relacionada significativamente ao período de abstinência. Eles foram relatados como mais vívidos do que os sonhos normais e são tão comuns como os grandes sintomas de abstinência ao tabaco”.

2. Estímulos externos invadem nossos sonhos

Revista HypeSience

Isso é chamado de Incorporação ao Sonho e é a experiência em que a maioria de nós tem um som do mundo real ouvido em nosso sonho e incorporada de alguma maneira. Um exemplo similar ocorre quando você sente sede ou vontade de urinar no mundo real enquanto dorme e isto é transportado para o sonho. A maioria das crianças, já grandes, urinam na cama por causa de incorporação: estão com a bexiga cheia, sonham que estão apertados e urinam no sonho ao mesmo tempo em que molham a cama. Pessoas com sede durante o sono relataram tomar copos de água dentro do sonho para, minutos depois, ficar com sede e tomar outro copo. O ciclo se repete até o momento que este que a pessoa acorda.

A famosa pintura acima de Salvador Dali explica exatamente este conceito. O seu nome é “Sonho Causado Pelo Vôo de uma Abelha ao Redor de Uma Romã um Segundo Antes de Acordar”.

1. Você está paralisado durante o sonho

Revista HypeSienceAcredite ou não o seu corpo está virtualmente paralisado durante o sono. Isso ocorre possivelmente para preveni-lo de atuar aspectos dos seus sonhos. Durante o sono há glândulas que secretam um hormônio que ajuda a induzir o sono e os neurônios enviam sinais à coluna vertebral que causam o relaxamento do corpo e em seguida a pessoa fica essencialmente paralisada

read more

Mas uma pesquisa procurou a resposta para a pergunta mais importante de todas sobre o sono.

Revista HypeScience

Em 2002 Daniel Kripke comparou as taxas de óbitos entre um milhão de adultos dos EUA que, como parte de um estudo sobre prevenção do câncer, reportaram sua média de sono durante a noite. Para muitos estes resultados foram surpreendentes, mas eles foram corroborados por estudos similares na Europa e na Ásia.

Qual a quantidade ideal de sono?

Estudos mostram que pessoas que dormem entre 6,5 e 7,5 horas por noite, como elas mesmas reportaram, vivem mais tempo. E as pessoas que dormem 8 horas ou mais, ou menos de 6,5 horas, não vivem tanto tempo quanto aquelas. Há tanto risco associado com o fato de dormir pouco quando ao fato de dormir muito. A grande surpresa está no fato de que os sonos mais longos começam com 8 horas e dormir 8,5 horas pode ser um pouco pior do que dormir apenas 5 horas. 10 Fatos extraordinários sobre os sonhos

O fato de dormir muito ou pouco está associado a muitas doenças (depressão, obesidade, etc.) e, conseqüentemente, com doenças cardíacas. Mas a quantidade ideal de sono muda para diferentes medidas de saúde. O pior está entre as 7 ou 8 horas, mas há desvantagens também com 6 e até 9 horas. Daniel pensa que para diabéticos é melhor dormir 7 horas. Mas estas medidas não estão tão claras quanto os dados de mortalidade.

read more


Quando dormimos deveríamos relaxar e descansar, certo? Mas esse sistema não funciona para todas as pessoas. Há casos em que dormir acaba sendo uma experiência aterrorizante. Confira essa lista de 10 disturbios do sono que são verdadeiramente assustadores.

disturbio sono

Você já sonhou que estava pelado na escola ou na igreja? Ou então já sonhou que estava sendo perseguido por um grandalhão que segurava um machado e não conseguia sequer gritar por ajuda? A maioria de nós já teve pesadelos em algum ponto de nossas vidas. Mas quando você não fica mais levemente assustado com o pesadelo e sim completamente apavorado você pode estar tendo o distúrbio do pesadelo. Pessoas que acabam sofrendo muitos pesadelos ficam com medo de dormir. As causas desses sonhos ruins são o e a própria falta de sono, então os pesadelos e o medo de dormir juntamente com o stress acabam formando um ciclo vicioso.
» Noites sem dormir encolhem o seu cérebro

9. Sonambulismo

disturbio sono

Um dos distúrbios mais famosos. Ele é mais comum em crianças, mas cerca de 15% dos adultos têm o “costume” de sair andando por aí enquanto ainda estão dormindo. Ninguém sabe ao certo as causas do sonambulismo, mas o stress e a própria genética (pessoas com sonâmbulos na família tem 10 vezes mais chances de desenvolverem o distúrbio do que pessoas sem parentes sonâmbulos) são hipóteses. Mas é difícil que você veja sonâmbulos andando por aí com seus braços esticados. Normalmente eles caminham pelo próprio quarto e, mesmo dormindo, têm facilidade de abrir portas e janelas (e é aí que entra o perigo). Aliás: acordar um sonâmbulo não faz mal, isso é um mito. Deixá-lo dormindo e andando é que pode ser prejudicial. » Quantas horas de sono você realmente precisa?

8. Terror noturno

disturbio sono

Gritos e destruição. Esses terrores noturnos podem ser assustadores para quem sofre com eles e para as pessoas ao seu redor. São mais comuns em crianças e são uma mistura de pesadelos com sonambulismo. A pessoa abre os olhos, apesar de não estar acordada, começa a gritar e, muitas vezes, pode até destruir objetos. Ela fica nesse estado alucinado por uns dez ou quinze minutos e depois volta a dormir como se nada tivesse acontecido. Normalmente, esse distúrbio some com a idade. » Para dormir bem, leia estas dicas

7. Alucinações

disturbio sono

Coisas estranhas como elefantes voadores são comuns em nossos sonhos, mas e quando não estamos dormindo? As Alucinações Hipnogógicas ocorrem na transição entre a consciência plena e o sonho e as Alucinações Hippopônicas acontecem quando estamos acordando. Pessoas que sofrem desse mal dizem ouvirem vozes, pensar que há fantasmas na casa, verem vultos, pessoas e até objetos estranhos em seus quartos. Essas alucinações geralmente vêm acompanhadas de narcolepsia (distúrbio que dá muito sono e cansaço muscular e faz com que as pessoas adormeçam, mesmo tentando ficar acordadas e já tendo dormido o suficiente). » 10 Fatos extraordinários sobre os sonhos

6. Síndrome da cabeça explosiva

disturbio sono

Não imagine pedaços de cérebro grudados na parede de seu quarto. A pessoa simplesmente acorda pensando ter ouvido um som alto, como uma explosão ou o badalar de um sino. Para a pessoa que “escuta” o barulho, a explosão parece vir de dentro da própria cabeça dela. Não há dor e nenhum perigo, mas ainda não se sabe a causa dessa síndrome.

5. Paralisia

disturbio sono

Quando estamos sonhando nosso corpo fica paralisado, para que não “atuemos” de acordo com o que vivemos no sonho, evitando ferimentos sérios. Mas, para algumas pessoas, essa paralisia persiste mesmo depois que elas estão acordadas, por um curto tempo. Basicamente você sabe que está acordado e quer se mexer: mas não pode. Pior ainda, a paralisia normalmente acontece junto com as alucinações em um estado de entre-sonho, citadas anteriormente na lista. Esse distúrbio já gerou várias lendas ao redor do mundo. Na China significa que um fantasma está tentando te mandar um sinal. No México significa que há um morto sentado em cima de você, por isso você não pode se mexer. E, na Nova Zelândia, acredita-se que você está possuído por uma bruxa. A versão recente mais comum leva as pessoas a pensar que foram abduzidas e examinadas por alienígenas. » Cientistas conseguem filmar sonhos

4. Distúrbio do comportamento REM

Ele é o contrário da Paralisia. Quando estão em sono REM os corpos de pessoas que sofrem desse distúrbio acabam não ficando paralisados e a pessoa acaba agindo “fora” de seu sonho, se movendo demais e podendo se machucar. Esse problema aparece em pessoas mais velhas e pode ser um sintoma da doença de Parkinson. Médicos tratam esse distúrbio com remédios relaxantes musculares.

Pessoas com este distúrbio podem tornar-se violentas e até matar suas esposas, em casos extremos. » Algumas pessoas sonham apenas em preto e branco. Mito ou realidade

3. Distúrbio da alimentação

disturbio sono

Se você está em uma dieta pode até ignorar aquele chocolate que seu irmãozinho deixou na cozinha. Mas quando você está dormindo, talvez não tenha a mesma força de vontade. Pessoas com esse distúrbio levantam-se, em um estado entre consciência e sono, fazem a limpa na geladeira e, na manhã seguinte, não se lembram do que aconteceu. Ainda não sabe por que a dieta não está funcionando e você está ganhando mais peso ainda? Tente instalar uma câmera em sua cozinha. » Mulheres têm pesadelos, homens sonham com sexo

2. Sexomnia

disturbio sono

Alguns sujeitos conseguiram até se livrar de acusações de estupro usando esse distúrbio como desculpa – afinal, eles estavam dormindo durante o ataque e não sabiam o que estavam fazendo. A sexomnia pode variar de “levemente irritante” (quando o doente acaba gemendo de forma sexual durante o sono) a “perigosa” (quando o doente pode atacar outras pessoas em busca de sexo). As causas são uso de drogas, stress, falta de sono e o contato com alguém que dorme na mesma cama durante o sono. » Pesadelos fazem bem para você

1. Insônia

disturbio sono

Talvez o mais famoso distúrbio relacionado ao sono. A insônia é a incapacidade de conseguir dormir. Pode causar irritação, falta de concentração e está associada à obesidade e à hipertensão.

Porque algumas pessoas precisam de menos sono

read more