Para muitas pessoas o sonho é a parte do dia mais emocionalmente intensa e turbulenta do dia. Segundo estudos sobre os sonhos, os mais comuns são: falhar, voar, bombar nas provas e ser perseguido. Mesmo assim muitas pessoas ainda são levadas por Morfeu a um mundo monocromático.
Parece que um denominador comum para estas pessoas é a exposição à televisão preto e branca quando eram crianças. Um estudo publicado este ano, por exemplo, descobriu que pessoas com 25 anos e menos disseram quase nunca sonhar em preto e branco. Mas pessoas com mais de 55 anos, que cresceram com pouco acesso à TVs coloridas, disseram que um quarto dos seus sonhos não tem cores. Em geral 12% das pessoas sonham apenas em preto e branco.
Se voltarmos meio século no tempo conseguimos observar o grande impacto da televisão nos sonhos. Estudos realizados nos EUA, nos anos 1940, mostraram que 75% das pessoas, incluindo estudantes universitários, disseram que “raramente” ou “nunca” tiveram sonhos em cores. Hoje estes números se reverteram.
»CONCLUSÃO
ma pequena porcentagem da população sonha em preto e branco.